Bancos.pt

Crédito Pessoal

O crédito pessoal é normalmente o empréstimo mais fácil de contrair, por não necessitar de justificação prévia de qual será a sua finalidade. É destinado à aquisição de qualquer tipo de bens de consumo, e é normalmente mais solicitado para realização de viagens, compra de equipamento eletrónico e eletrodomésticos, remodelação ou obras em habitações, pagamento de dívidas, entre outros.

Crédito pessoal fácil e ideal para si

Características do crédito pessoal

Este tipo de crédito foi distinguido dos outros como sendo pessoal, visto que os seus valores são normalmente muito inferiores aos outros tipos de crédito, e a sua finalidade está de acordo com a preferência e necessidade pessoal e individual.

O crédito pessoal é muito procurado pelo seu caráter rápido, cómodo, seguro e flexível, sendo por vezes a solução para resolução de necessidades imediatas. No entanto, este tipo de crédito tem normalmente taxas de juro bem mais elevadas que os restantes, sendo que é aconselhável que procure várias instituições financeiras ou específicas de crédito e analise quais lhe podem oferecer as melhores condições. Por vezes, é preferível optar por soluções de crédito nas próprias entidades que lhe irão fornecer o bem ou serviço, pois algumas oferecem condições melhores que o crédito pessoal, para além de esporadicamente poderem ter facilidades de pagamento sem quaisquer juros.

Contrair um empréstimo pessoal

Para que a instituição financeira ou de crédito aceite o seu pedido de empréstimo, é normalmente necessária a obtenção de uma livrança e a aceitação de uma proposta de adesão a seguros, para o caso de acontecer algum imprevisto que lhe impossibilite o pagamento total do empréstimo.

A maior parte das vezes é pedida uma garantia como segurança, por exemplo, o registo em carteira comprovador de fundos, ou alguém disponível para ser fiador e pagar as prestações em seu lugar caso por algum motivo o deixe de fazer. Após o crédito pessoal ser aceite, é colocado de imediato à sua disposição através de um depósito na sua conta, ou de cheques nominativos. Normalmente as prestações são fixas de acordo com o prazo estipulado.

Simulação de um crédito pessoal

Comece por fazer uso dos simuladores de crédito pessoal, escolha o montante, o prazo e as prestações conforme a sua disponibilidade e preferência.

Após encontrar o crédito pessoal mais conveniente, preencha os formulários que normalmente as instituições disponibilizam diretamente no site para respostas mais rápidas, e deverá receber em sua casa o contrato para assinar, e devolver acompanhado da documentação necessária. Após este ser aceite, terá o dinheiro disponível na sua conta para poder aplicar onde melhor lhe convir.

Autor:

Licenciado em Contabilidade e Administração, no ramo de Fiscalidade pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e ainda Pós graduado em auditoria pelo mesmo Instituto. Exerce um cargo de administrador financeiro desde 2001.

Os nossos parceiros

Cofidis
Credibom
Logo
Instituto do Cliente
NSeguros
Banco Best