Bancos.pt

Finibanco – produtos e serviços

Sobre o Finibanco

O Finibanco SA trata-se de uma instituição de crédito que surgiu em 1993 e foi adquirida pelo Montepio em 2010. Antes dessa data o Finibanco já operava como Finindústria – Sociedade de Investimentos e Financiamento Industrial, SA e teve a sua origem em 1989.

Finibanco

Após a sua aquisição pelo Montepio esta instituição financeira apresenta serviços em diversas áreas: existe um banco português, um banco angolano, uma instituição de crédito financeiro e uma empresa de gestão de ativos.

Depois de 2001 o Finibanco SA foi transformado numa sociedade por participações sociais e passou a Finibanco Holding SGPS.

Oferta de produtos apresentados

O banco apresenta serviços de crédito, cartões, poupanças e investimento apresentando ainda atividade em vários setores nomeadamente em gestão de ativos (Finivalor), complemento de seguros através de serviços financeiros (Finisegur), crédito ao consumo (Finicrédito) e aluguer de longa duração.

Finicrédito

É uma instituição de crédito financeiro ao consumo. Sendo uma referência no mercado dos créditos apresenta soluções para a aquisição de bens e ou serviços com ofertas bastante atrativas para os clientes.

Finisegur

Trata-se duma sociedade mediadora de seguros que pretende avaliar as necessidades de minimização de riscos dos seus clientes.

Finivalor

Esta é uma sociedade gestora de fundos de investimento que trabalha a gestão do fundo de investimento imobiliário.

Finibanco Angola

É um banco angolano que apoia as pequenas e médias empresas, o comércio externo e os particulares do panorama específico angolano.

Finibanco Vida

Disponibiliza seguros de vida e apresenta soluções para investimentos, nomeadamente de poupanças e capitalização de capital. Trata-se dum ramo que visa proteger a unidade familiar e os particulares em caso de acidente/imprevistos.

Autor:

Licenciado em Contabilidade e Administração, no ramo de Fiscalidade pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e ainda Pós graduado em auditoria pelo mesmo Instituto. Exerce um cargo de administrador financeiro desde 2001.

Os nossos parceiros

Cofidis
Credibom
Logo
Barclays
NSeguros
Banco Best