Bancos.pt

Melhor banco para Crédito Pessoal

O crédito pessoal é um dos mais procurados nos dias de hoje, com a intenção de o salvar num momento crítico, é visto como um último recurso de recuperação financeira. Porém, a escolha errada do banco para pedir o crédito pessoal pode tornar a sua vida numa autêntica espiral descendente. Assim a escolha acertada em relação ao melhor banco para crédito pessoal pode ser a melhor solução para quem necessita mesmo de ajuda financeira e não deseja estragar o seu futuro económico.

Descubra o melhor banco para crédito pessoal

Analisar as condições, as necessidades pessoais de cada um e ter sempre muito cuidado com as taxas e obrigatoriedades do contrato são alguns dos fatores mais importantes para quem quer escolher o melhor crédito pessoal e a instituição bancária a que estará preso durante algum tempo.

Cuidados na escolha do melhor banco para crédito pessoal

Geralmente antes de avançar para a aquisição de um crédito pessoal é aconselhável uma exaustiva análise à sua situação financeira, percebendo qual será a utilização desse mesmo crédito e como será feito o pagamento de acordo com o seu rendimento mensal disponível.

É importante estar atento a todos os juros associados, já que estes variam quase mensalmente, podendo resultar num pagamento final bastante diferente do que na realidade foi pedido inicialmente. Um crédito é sempre uma responsabilidade e ligação para com a instituição financeira escolhida, por isso, escolher o melhor banco para crédito pessoal é imperativo para conseguir gerir as suas finanças desse momento para a frente.

A maior parte das instituições financeiras aliciam os seus clientes a aceitarem aderir a outros serviços quando estes desejam apenas um, mostrando que as taxas de juro aplicadas baixam drasticamente. Porém, existem outras taxas e até pagamentos posteriores que são feitos que não compensam, como é o caso dos cartões de crédito ou mesmo seguros externos.

Como consumidor final o cliente tem todo o direito a questionar e analisar todas as propostas, por isso, antes de adquirir qualquer produto de qualquer instituição bancária, sinta-se à vontade para colocar as suas dúvidas e esperar que estas sejam retiradas, pois só assim vai conseguir encontrar a melhor solução para si e para o seu orçamento mensal. Se a pessoa com a qual está a retirar as suas dúvidas não o conseguir esclarecer, peça para falar com outra pessoa, ou simplesmente dirija-se a outro balcão.

É também muito importante que aprenda a negociar com os bancos. Poucas são as instituições financeiras que não estão abertas a negociar os seus produtos. Lembre-se que não existe apenas um banco no país e mesmo que já utilize um banco há muitos anos, isso não quer dizer que o mesmo lhe dê as melhores condições de mercado.

Em jeito de conclusão, o melhor banco crédito pessoal, será aquele que satisfaça todas as suas necessidades, sem grandes pagamentos extras e com as melhores condições possíveis para o seu futuro.

Autor:

Licenciado em Contabilidade e Administração, no ramo de Fiscalidade pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e ainda Pós graduado em auditoria pelo mesmo Instituto. Exerce um cargo de administrador financeiro desde 2001.

Os nossos parceiros

Cofidis
Credibom
Logo
Barclays
NSeguros
Banco Best