Bancos.pt

Simulação de créditos automóveis – aprenda como

Uma simulação créditos automóvel representa uma medida essencial à escolha da melhor alternativa de financiamento para a situação pessoal.

Tudo sobre simulação de créditos automóveis

Nos tempos que correm, efetuar a contratação de um crédito sem antes se dar ao trabalho de fazer as devidas simulações representa um verdadeiro ato de irresponsabilidade, que poderá contribuir para a escolha de uma opção inadequada para si.

Como fazer simulação de créditos automóveis

O processo é relativamente simples, e exige apenas um bom nível de cuidado e atenção durante o mesmo, de modo a analisar todos os prós e contras que possam estar associados a cada alternativa de crédito.

Selecione as melhores instituições de financiamento

Para que consiga o melhor crédito automóvel, deverá sempre começar por aquelas que se possam revelar como as instituições de financiamento mais adequadas para dar resposta às suas necessidades de crédito.

Procure feedback relativamente às mesmas e certifique-se de que gozam de uma reputação verdadeiramente exemplar, que é o mínimo que se poderá exigir de uma entidade deste género.

Faça as simulações

O passo seguinte deverá ser efetuar a devida simulação de créditos automóvel. Para fazê-lo da forma mais prática possível, aceda ao site de cada uma das instituições financeiras selecionadas e utilize o mecanismo de simulação por elas disponibilizado. Introduza todas as informações necessárias e veja qual a opção que se poderá revelar mais adequada às suas necessidades pessoais

Analise e compare

O próximo passo deverá ser analisar os resultados obtidos, de forma a determinar se lhe são ou não favoráveis, e logo de seguida comparar as condições disponibilizadas pelas mais diversas instituições financeiras. Veja qual aquela que lhe oferece as condições de pagamento mais generosas, pois só assim terá a oportunidade de contratar um crédito que, no final, não acabe por lhe fazer pagar muito mais do que o valor que lhe foi emprestado, problema inerente à grande maioria dos créditos de hoje em dia.

Algumas simulações de créditos automóveis também poderão ser efetuadas pessoalmente, mas se utilizar a internet para fazê-lo poderá estar a poupar imenso tempo e a evitar burocracias que apenas contribuirão para dificultar imenso o acesso ao crédito.

Apesar de ainda existirem muitas questões de segurança que lhe podem estar associadas, os créditos pela internet começam, cada vez mais, a revelar-se como uma alternativa verdadeiramente fiável, que quando devidamente escolhida e analisada através da simulação de créditos automóveis poderá permitir-lhe usufruir de condições mais aliciantes do que muitas daquelas a que poderia vir a ter acesso através da contratação de um crédito num formato mais tradicional.

Autor:

Licenciado em Contabilidade e Administração, no ramo de Fiscalidade pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e ainda Pós graduado em auditoria pelo mesmo Instituto. Exerce um cargo de administrador financeiro desde 2001.

Os nossos parceiros

Cofidis
Credibom
Logo
Instituto do Cliente
NSeguros
Banco Best