Bancos.pt

Empréstimos com problemas bancários

Cada vez mais se recorre a empréstimos para tentar combater a situação económica do país, porém, devido à crescente aquisição destes produtos financeiros, muitos são os que não conseguem empréstimos pois já têm vários problemas bancários, e todos sabemos o quão difícil é conseguir empréstimos com problemas bancários.

Conseguir empréstimos com problemas bancários

A maioria dos problemas relacionados com os empréstimos deve-se ao incumprimento dos pagamentos, levando assim a que o seu nome fique na lista de pessoas a quem o crédito não deva ser concedido, pelo menos sem algumas garantias.

Tipos de problemas bancários adquiridos com os empréstimos

  • Abertura de processo atribulada: Os primeiros problemas bancários que poderá enfrentar podem ocorrer logo na aquisição do produto em si ou na assinatura do contrato.
  • Relação duradoura com o banco: É essencial que tenha em mente que a relação a ter com a instituição bancária envolverá prazos até conseguir pagar o empréstimo e os juros.
  • Dificuldades na aquisição do melhor produto: A rapidez necessária para obter um empréstimo pode ser um problema sério, principalmente porque o cliente pode não ter o tempo necessário para uma boa escolha da instituição que lhe possa conceder o crédito, o que pode resultar em agravamentos bancários complicados.
  • Risco de incumprimento das obrigações: A maioria dos problemas bancários provenientes dos empréstimos resulta da falta de pagamento ou do incumprimento das regras e/ou condições obrigatórias implicadas na aquisição de um crédito em determinada instituição.

Esses problemas bancários podem ser um impedimento para uma nova aquisição de empréstimo ou para algum tipo de ligação com instituições bancárias; para voltar a ter credibilidade enquanto cliente terá que conseguir liquidar os empréstimos já contraídos, só depois lhe será aprovado um novo empréstimo.

Como conseguir créditos com problemas bancários

Apesar dos problemas bancários serem um dos grandes responsáveis pela impossibilidade de adquirir um avanço de capital para financiar um projeto seu, existem algumas coisas que poderá fazer para conseguir atingir o seu objetivo.

Procure outras instituições financeiras, pois, nalguns casos, os problemas bancários são apenas referentes a uma instituição bancária específica, uma vez mudada a instituição poderá conseguir adquirir o seu crédito sem mais entraves.

Empréstimos com problemas bancários pedidos a empresas privadas

Outra opção é recorrer a empresas privadas, empresas especializadas na prestação deste tipo de serviços. Geralmente estas empresas não dificultam a aquisição de empréstimos, ou seja, nestes casos os problemas bancários não influenciam uma nova concessão de crédito.

Existe ainda uma outra solução, no entanto esta é a menos vantajosa e apresenta alguns perigos para o cliente, falamos da aquisição de empréstimos privados. Estas opções são procuradas para conseguir adquirir um empréstimo mesmo tendo vários problemas bancários em algumas instituições. Por se tratar de um particular a proceder ao empréstimo, os problemas financeiros já contraídos não interferem no processo. Porém, este tipo de empréstimos tem outras desvantagens como a falta de segurança e de confiança na pessoa e a inexistência de garantias.

De uma forma geral, não é impossível adquirir empréstimos com problemas bancários, se recorrer às instituições bancárias certas e se tiver os devidos cuidados. No entanto, antes de tentar resolver os problemas bancários a posteriori, o melhor a fazer é tentar evitá-los ao máximo, recorrendo o menos possível a empréstimos e garantindo sempre que os poderá pagar na totalidade.

Continue atento ao Bancos.pt que em breve lhe daremos mais dicas sobre como conseguir empréstimos com problemas bancários.

Autor:

Licenciado em Contabilidade e Administração, no ramo de Fiscalidade pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e ainda Pós graduado em auditoria pelo mesmo Instituto. Exerce um cargo de administrador financeiro desde 2001.

Os nossos parceiros

Cofidis
Credibom
Logo
Barclays
NSeguros
Banco Best