Tipos de cartão de crédito – conheça todos

tipos-cartao-credito

O cartão de crédito surgiu no período pós 1ª Guerra Mundial, nos Estados Unidos, e começou por ser uma regalia para colaboradores empresariais muito específicos. A rede de estabelecimentos e de utilizadores deste cartão foi expandindo e nos anos 50 já existiam vários estabelecimentos e milhares de pessoas que tinham aderido a este cartão.

A popularidade foi tão grande que passou para além das fronteiras e em 1952 criou-se o primeiro cartão de crédito internacional.

As empresas que promovem estes cartões são gigantes americanas como a American Express, a VISA ou a Mastercard.

Para conseguir um cartão de crédito basta dirigir-se a uma instituição financeira e pedir informações. É-lhe apresentado um contrato associado ao cartão que deve ler cautelosamente e questionar todas as suas dúvidas. Tenha em atenção que existem vários tipos de cartões de crédito, apresente as suas necessidades reais e procure satisfazê-las sem adicionar outros extras que podem encarecer a sua aquisição do cartão.

Existem vários tipos de cartão de crédito, as instituições financeiras procuram satisfazer as necessidades dos seus clientes pelo que conseguem quase personalizar cartões.

Cartões de crédito para compras

  • Nacionais;
  • Internacionais;
  • Universitárias;
  • Virtuais – específico param compras online.

No ato de optar por um cartão informe-se das anuidades e taxas de juro aplicadas, apesar de ser um cartão de crédito pode conseguir pagar pouco por ele, por exemplo, na opção de pagamento das compras/serviços a 100% não lhe é aplicada taxa de juro pois paga tudo de uma só vez.

As taxas de juro aplicadas regem-se pela TAEG e rondam entre os 30%.

Informe-se junto do seu banco e acima de tudo negoceie a aquisição do cartão de crédito. Pesquise os cartões apresentados no mercado e faça valer a sua vontade, o banco fornece-lhe o serviço, mas a decisão de o aceitar é sua!